sábado, 4 de agosto de 2012

Fique Sabendo o Momento em Pernambuco 04/08/2012

Policial da Rocam morre em troca de tiro na cidade de Jupi


 
O policial, Márcio Tadeu Lima dos Santos, 32 anos, foi alvejado com um tiro de fuzil no peito, chegando a ser socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, onde deu entrada já sem vida. Márcio residia no bairro da Brasília em Garanhuns.

 
Na troca de tiros um oficial da policia levou um tiro de raspão na cabeça e dois assaltantes foram mortos.
A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (01), quando mais de 10 assaltantes fortemente armados, usando aproximadamente três veículos tentaram efetuar um roubo a um caixa eletrônico instalado dentro do Mercadinho Viana, localizado na Praça do Rosário no centro de Jupi.
O policial era pai de família e foi morto no cumprimento fiel de sua missão, que era livrar a sociedade desses marginais.
Foram apreendidos 04 coletes a prova de bala, uma pistola cal.380 municiada, 02 espingardas cal.12 com cinco cartuchos, 03 toucas ninja, celulares, carteiras e vários outros

Curso Para Motoboy – Novas Regras Cotran

Motoboys

Novas resoluções sobre equipamentos de segurança e curso preparatório para motoboys entrarão em vigor muito em breve, e os Estados, profissionais e empresas terão um tempo para se adequarem às novas regras do Cotran.


Como fazer o curso para motoboy?


O curso para motoboy que tem objetivo de qualificar profissionais que fazem transporte de passageiros (mototaxista) e entrega de mercadorias (motofretista) possui duração de  25 horas de aulas teóricas e 5 horas de atividades práticas. Para se inscrever no curso de motoboy é necessário:

  • Ter 21 anos ou mais;
  • Estar habilitado há dois anos ou mais na categoria A;
  • Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir;
  • Não estar com a CNH de moto cassada;
  • Não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
curso para motoboy

Itens obrigatórios para Motoboys


Entre os novos itens obrigatórios de segurança para motoboys previstos na legislação federal, estão:
  • Coletes;
  • Capacetes com dispositivos retrorrefletivos;
  • Proteção para motor e pernas;
  • Aparador de linha, também conhecido como antena corta-pipa.
O motoboy que não cumprir as novas regras estará sujeito às penalidades e às medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pode chegar a multa no valor de R$ 191,54, apreensão da motocicleta e até mesmo a suspensão da carteira de habilitação (CNH), dependendo da infração cometida.

Para saber os locais que oferecem o curso de capacitação para motoboy, e se há vagas grátis disponíveis, é preciso entrar em contato com o Departamento de Trânsito (Detran) de cada Estado.


SP: motoboys questionam constitucionalidade de novas normas

Pinned Image
SP: motoboys questionam constitucionalidade de novas normas 04 de agosto de 2012 • 06h00 • atualizado às 12h54 - O sindicato de motoboys da cidade de São Paulo entrou na sexta-feira na Justiça com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra as novas regras para a categoria, como cursos de capacitação exigidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo a entidade, estas e outras normas da resolução 356 - que além disso estipula idade mínima de 21 anos para a atividade ...

Caminhão capota na BR 232 no Km 189 Zona Rural de Sanharó

01/08/2012 às 19:35

Cotran adia novas obrigações de motoboys e mototaxis

Pinned Image

Fonte créditos: Basta clicar no texto

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário