domingo, 3 de junho de 2012

No Recife, ampliação do viaduto Capitão Temudo é liberada

Terceira pista beneficiará motoristas que fazem o trajeto Zona Sul/Centro.
CTTU define também nova rota de circulação para condutores da área.


Alargamento deve auxiliar no trânsito da Zona Sul
para o Centro (Foto: G1 PE)
A partir deste sábado (2), a Prefeitura do Recife(PCR) libera a circulação de veículos na terceira pista construída no Viaduto Capitão Temudo, sentido Boa Viagem/Olinda. A intervenção, que busca melhorar o trânsito entre a Zona Sul e o Centro do Recife, faz parte do complexo Via Mangue. Com o novo trecho, a pista terá uma largura total de 13,5 metros, para acomodar até três linhas de tráfego.

Na entrega da nova faixa, a PCR e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) definem também uma nova rota de circulação para os condutores que estiverem passando pela área. Agora, as duas faixas da esquerda da Ponte Governador Agamenon Magalhães serão exclusivas para motoristas que vão subir o elevado Capitão Temudo.

Enquanto isso, o lado direito da ponte vai ter uma faixa que permitirá dois movimentos ao condutor: ele pode subir o elevado ou seguir para o Cais José Estelita. Além disso, haverá também outra pista de acesso ao Cais, pensada para o motorista que tiver como destino os bairros de São José, Santo Antônio e do Recife.

De acordo com dados da CTTU, 57 mil veículos, em média, circulam diariamente pela Avenida Antônio de Góes. Desses, aproximadamente 41 mil utilizam o Viaduto Capitão Temudo e têm como destino a Agamenon Magalhães, e 16 mil rumam em direção ao Cais José Estelita.

Fonte: G1 PE
_________________________________________

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário