quinta-feira, 24 de maio de 2012

Greve dos metroviários - Recife soma 11 dias de greve

A greve dos metroviários do Recife entra no seu décimo dia nesta quarta-feira, dia 23, e ainda sem previsão de fim. As linhas Sul (Recife-Cajueiro Seco) e Centro (Recife-Camaragibe) do Metrorec, além das linhas Diesel (Cajueiro Seco-Cabo e Cajueiro Seco-Curado), continuam funcionando apenas no horário de maior movimento, de segunda a sexta, das 5h às 8h30min e das 16h30min às 20h, e aos sábados, das 5h às 13h. Fora desses intervalos, os trens não circulam e as estações ficam fechadas.

O início da paralisação ficou decidido na última segunda-feira, dia 14, e está afetando cerca de 260 mil passageiros que utilizam o transporte ferroviário na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da CBTU-Metrorec, o esquema de funcionamento de horário de pico trabalha com 100% dos trens, não causando prejuízos aos passageiros que utilizam o transporte nesse horário. Nos horários em que o metrô fica sem funcionar, o Grande Recife Consórcio de Transportes está reforçando as linhas de ônibus, interligando algumas estações.

O Grande Recife Consórcio de Transportes está mobilizando até 30 veículos para atender os usuários do metrô, nos horários em que as linhas não estiverem funcionando. O esquema ainda terá o prolongamento do itinerário da linha Camaragibe/CDU, estocagem de veículos e monitoramento feito pela equipe de fiscalização do Grande Recife.

Informações de G1

___________________________________

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário