sábado, 5 de maio de 2012

Centro do Recife tem nova regra para circulação de grandes caminhões

TRÂNSITO

Transportes de carga com mais de 6 metros de comprimento terão mobilidade restringida a determinadas avenidas

Publicado em 04/05/2012, às 09h35

Do JC Online

Restrição será maior nos bairros de São José e Santo Antônio / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Restrição será maior nos bairros de São José e Santo Antônio


A partir de segunda-feira (7) os bairros do Recife, São José e Santo Antônio ganham novas regras de circulação para grandes caminhões. Os veículos com mais de 6 metros de comprimento terão a circulação limitada nas regiões, ficando restringidos a trafegar por avenidas específicas. 


A medida estabelecida pela Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) visa melhorar a fluidez do tráfego nas áreas, que possuem muitas ruas estreitas. No bairro do Recife, os únicos trechos disponíveis para circulação são os Cais do Apolo (pista oeste) e da Alfângeda, as Avenidas Alfredo Lisboa e Militar e as pontes do Limoeiro e Giratória, que dão acesso à ilha.

Já no bairro de Santo Antônio a restrição é máxima. Nenhum veículo de grande porte poderá trafegar, nem mesmo em grandes vias como Rua do Sol e Avenidas Rio Branco e Guararapes. Em São José, os únicos caminhos disponíveis são a Avenida Sul e a Rua Imperial. As Avenidas João Lira e Norte estão livres apenas para acesso dos caminhões aos bairros da Boa Vista e Santo Amaro.

A CTTU informou que já alertou os comerciantes sobre a nova medida com antecedência para evitar mal entendidos. Placas de sinalização foram instaladas nas localidades para elucidar os motoristas. Além disso, a Companhia já disponibilizou arte educadores e agentes de trânsito, que, a partir desta sexta-feira (4), estarão nas principais vias dos três bairros para orientar os caminhoneiros sobre a nova regra.


From: jconline.ne10.uol.com.br

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário