quinta-feira, 24 de maio de 2012

Arte de viver oferece cursos de meditação e yoga em Recife e 05 cidades brasileiras

Projeto Respira Brasil chega às cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Macaé, São Paulo, Santos, Campinas, Salvador, Fortaleza, Aracaju e Recife oferecendo mais qualidade de vida à população.



Aliar qualidade de vida a uma rotina com atividades estressantes no trabalho, no trânsito ou até mesmo na vida familiar, nem sempre é tarefa fácil. Entretanto, um pouco de dedicação a nós mesmos pode trazer muitos benefícios ao corpo e também à mente. Introduzir essas atividades em nosso dia a dia é a proposta da Fundação Arte de Viver, organização não governamental que em 30 anos já ajudou a mudar a vida de 20 milhões de pessoas, em mais de 150 países. Este mês, a ONG promove em diversos estados brasileiros Respira Brasil, evento gratuito com atividades simultâneas, como palestras, prática de meditação, de yoga e de respiração.

“O objetivo é promover a saúde e o bem estar e apresentar à população uma possível maneira de levar a vida”, explica uma das coordenadoras nacionais, Flávia David. As técnicas desenvolvidas pela Arte de Viver ao longo destas três décadas ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade, estimulam a criatividade e a atenção, melhorando o bem estar físico e mental.

As ações promovidas durante o Respira Brasil ocorrem ao longo do mês de maio, no Rio de Janeiro, em Niterói, em Macaé, em São Paulo, em Salvador e em Recife. Entre os dias 22 e 27 de maio, será realizado um grande curso nestas cidades, em horários distintos. Os interessados devem ficar atentos às datas e horários dos eventos no site http://www.artedeviver.org.br/respirabrasil/.

Fundação Internacional Arte de Viver -A Fundação Internacional Arte de Viver é uma organização sem fins lucrativos de cunho educacional, social e humanitário. Considerada uma das maiores organizações não governamentais do mundo, a Arte de Viver foi fundada em 1982 por Sri Sri Ravi Shankar e desde 1994 é membro do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, com representantes em Nova Iorque, Viena e Genebra. Atua, ainda, como consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS) no programa Desenvolvimento da Política Global de Saúde para o Século XXI.

Seu trabalho é desenvolvido por voluntários de diferentes nacionalidades e também está presente em inúmeras comunidades afetadas pela pobreza e pela violência. A fundação oferece cursos para a comunidade em geral, seminários para empresas, organizações sociais, órgãos governamentais e judiciários, além de desenvolver programas especiais em prisões e instituições de menores em conflito com a lei.

Fonte: revistafator.com.br
________________________________

0 Ver comentário(s):

Postar um comentário